0

107º Aniversário



O Boavista comemora no próximo Domingo, dia 1 de Agosto, o seu 107º Aniversário.
São 107 Anos de uma História riquíssima que se confunde com a História da cidade e do país. Desde os Irmãos Lowe aos dias de Hoje, o Boavista passou por duas descidas de divisão administrativas. Uma delas na década de 30, quando mais uma vez na vanguarda do Futebol Português rompeu com a hipocrisia vigente e reconheceu ter atletas profissionais nas suas fileiras. A outra, bem mais recente, faz correr ainda muita tinta. O tempo encarregar-se-á de nos dar mais uma vez a razão. Pelo meio, apesar das adversidades, muitas glórias foram conquistadas: 5 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 1 Campeonato da 2ª Divisão, 1 Campeonato Nacional da 1ª Divisão mais de 100 jogos nas Competições Europeias e 2 participações na Liga dos Campeões da UEFA. Esta é a História de que muito nos orgulhamos.
Mas nem só de Futebol se faz o Boavista Futebol Clube. Hoje com 18 modalidades -Andebol, Boxe, Ciclismo, Desporto Adaptado, Futsal, Futebol Feminino, Futebol de Veteranos, Ginastica, Judo, Karaté, Natação, Voleibol, Xadrez, Atletismo, Actividades Subaquáticas, Kenpo e Paintball- é um dos clubes mais eclécticos de Portugal. Este ano, o Boavista recuperou a secção de Xadrez e Atletismo, iniciou as Actividades Subaquáticas, Kenpo e Paintball. Como o Boavista não pode parar, estão previstas a abertura de novas modalidades, indo ao encontro dos seus associados.
Orgulhosamente desde 1903!

A Direcção do Boavista Futebol Clube convida todos os seus associados a assistirem às cerimónias comemorativas do 107º Aniversário do Clube, no dia 1 de Agosto.

O programa de comemorações será o seguinte:

11:00 - Hastear da bandeira, nas instalações do clube, junto à entrada principal do Estádio do Bessa Séc. XXI.

12:00 - Missa de sufrágio na Igreja Nossa Senhora da Boavista, ao foco, pelos Directores, Sócios, Atletas e Familiares já falecidos.
Read more