0

Futsal Adaptado



Read more
0

JUSTIÇA PARA O BOAVISTA!!

Luís Guilherme: «O que se passou em Braga é grave»

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luís Guilherme, considera "grave" e "insólita" a situação que terá ocorrido com o árbitro Bruno Paixão, que terá recebido fotografias ao intervalo do jogo Sp. Braga-U. Leiria.


A situação é revelada pelo jornal Record, que refere que, no intervalo do jogo (0-0), foram introduzidas por debaixo da porta do balneário da equipa de arbitragem chefiada por Bruno Paixão duas fotografias de momentos do jogo.


As duas fotografias em causa mostrariam lances ocorridos na primeira parte, que, na ótica bracarense, foram mal ajuizados.


"É uma situação grave, lamentável, que, naturalmente, irá ter agora o tratamento devido por parte do órgão competente, que é a comissão disciplinar e que tem o dever de tratar estas situações de acordo com a gravidade que ela tem", disse Luís Guilherme, em declarações à Lusa.


Luís Guilherme revelou já ter falado com Bruno Paixão e que o estado de espírito do árbitro de Setúbal "é bom".


"O que fez foi o que normalmente teria de fazer qualquer árbitro, mencionar os factos de forma detalhada. Foi isso que ele fez, é o que lhe compete a ele", referiu o dirigente.


Para Luís Guilherme, o que a APAF pretende é "os órgãos disciplinares (a CD da Liga) não se demitam de aplicar as sanções que estão previstas nos regulamentos" e que deem sinais de confiança em todas estas ocorrências.


"Há duas condições que têm que se verificar: que os órgãos atuem e com celeridade. Se não for dada essa imagem para o exterior, as pessoas depois não acreditam na verdadeira justiça desportiva", justificou.


Fonte (Jornal Record)
Read more
0

ORGULHO EM SER BOAVISTEIRO!


Boavista terminou este campeonato de cabeça erguida, empatado com a equipa mais feliz, que disputará o play-off de subida.

Nos últimos 14 jogos, os axadrezados venceram 10 jogos, marcaram 22 golos e sofreram 7. O Boavista encontrava-se à 17ª jornada em 5º Lugar. Recuperou de uma diferença de 10 pontos para o primeiro classificado chegando mesmo a ultrapassa-lo. Todo o grupo de trabalho está de parabéns.

Pela sua Grandeza e História, o Boavista tem obrigatoriamente de entrar para todas as competições para ganhar. Mas por tudo o que se passou ao longo da época, desde o começo tardio, das incertezas directivas e da “chicotada psicológica”, esta foi uma época em que todos os boavisteiros se podem orgulhar e sonhar com um futuro melhor. Os Boavisteiros sabem que vale a pena acreditar e lutar dia após dia..
Do jogo de hoje, pouco há a dizer. Uma primeira parte algo nervosa da equipa e uma segunda parte, que o Boavista assumiu que queria vencer. Beré foi o homem do jogo ao bisar na partida e pela entrega ao jogo.

Em grande esteve o público que se deslocou ao Bessa. Os Boavisteiros, acreditaram e apoiaram sempre o Boavista, chegando a estar no ”Céu” por alguns minutos. Foi talvez dos momentos mais bonitos dos últimos anos no Estádio do Bessa.

Terminada a época é tempo de preparar a próxima, esperando muito mais dela. É tempo de pedir a colaboração de todos, Ajudem o Boavista. Quem faz os calendários de Futebol não está minimamente preocupado com os clubes. São quase 4 meses sem competição, sem espetáculo e consequentemente sem receitas. mas as despesas, essas mantêm-se.

Apela-se assim ao sócios e simpatizantes que paguem as suas quotas. Aos que por uma razão ou por outra têm a sua quotização atrasada, dirijam-se à secretaria e acertem e ou regularizem a sua situação; Aos que não são sócios, inscrevam-se e associem-se a esta Nobre Instituição.
O novo cartão está a ser preparado para entrar em vigor nos próximos meses. Dirija-se à secretaria! A quotização em dia é indispensável para manter/diminuir o número e sócio.

NÓS ACREDITAMOS NO BOAVISTA!


Fonte (Site do Boavista F.C.)
Read more